Luisão revela admiração por Gil e fala sobre titularidade

Por: Beatriz Quintino
8 meses atrás em 15 de janeiro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC


Treinando com o elenco desde a reapresentação, o zagueiro Luisão foi oficialmente apresentado pelo Santos nesta terça-feira (14), em entrevista coletiva na Vila Belmiro. O jogador de 21 anos chega após se destacar no Novorizontino.


Luisão estreou como profissional em 2023 e rapidamente ganhou espaço na equipe principal do Tigre. Na temporada passada, disputou 41 partidas, sendo nove pelo Campeonato Paulista e 32 pela Série B, com 29 como titular. No período, também marcou três gols.


Sobre a chegada ao Santos, o zagueiro destacou a felicidade de vestir a camisa do clube.


“É o sonho de qualquer atleta vestir essa camisa, representar esse clube de muita história. Fiquei muito feliz. Fiquei sabendo do interesse ao final da Série B e continuei me dedicando para terminar a temporada da melhor forma, manter o interesse do Santos e concretizar essa vinda para cá. Estou muito ansioso para estrear, representar essa nação santista, ver a Vila explodindo e buscar os objetivos”, afirmou.


Luisão chega para reforçar o setor defensivo do Peixe, que conta com Zé Ivaldo, João Basso, Luan Peres e Gil. O jovem defensor destacou o respeito e a qualidade do grupo.


“Este grupo é bom de treinar, é um grupo respeitador, que incentiva. Acredito que todos estão à melhor disposição para o Pedro Caixinha e, na hora que a oportunidade chegar, faremos o nosso melhor para ajudar o Santos”, analisou o zagueiro.


Luisão também revelou sua admiração por Gil.


“Fico muito feliz de trabalhar com grandes jogadores, como Zé Ivaldo, Basso, Luan Peres e Gil. Cresci assistindo ao Gil jogar. Ele é um ídolo para mim. Estou muito feliz em dividir o ambiente, os treinamentos e a concentração com eles. O grupo me recebeu muito bem. Estou muito honrado e espero fazer uma grande partida.”


O zagueiro comentou sobre suas características e a adaptação ao esquema de jogo do técnico Pedro Caixinha.




“Sou um zagueiro que tem o passe, consigo quebrar linhas, conduzir a bola também, e estou trabalhando isso no dia a dia para melhorar cada vez mais. O esquema do Pedro Caixinha é um pouco diferente do que eu estava acostumado no Novorizontino. Porém, algumas características são iguais, como atacar marcando e encaixando nos adversários. No Novorizontino, fazíamos isso. Não será surpresa. Estamos treinando firme na pré-temporada para fazer um bom ano e alcançar os objetivos”, pontuou Luisão.


Assim como Zé Ivaldo, Luisão se colocou à disposição do treinador para a estreia no Campeonato Paulista. O Santos enfrenta o Mirassol nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro.


“Eu estou 100%. Tive alguns treinamentos na academia para fortalecer algumas partes, mas estou 100% à disposição do professor Pedro Caixinha. Estou muito feliz e honrado por poder estrear e ajudar o Santos”, concluiu.