O técnico Luis Zubeldía fez uma avaliação positiva da pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos, mesmo sem vitórias nos dois amistosos realizados. A equipe empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro e em 0 a 0 com o Flamengo, mas, para o treinador, o saldo foi promissor para o desenvolvimento do elenco visando a temporada de 2025.
Entre os destaques do trabalho inicial, Zubeldía exaltou a chegada de Oscar, meio-campista de 33 anos, principal reforço do Tricolor. O jogador foi reserva na primeira partida e titular no confronto contra o Flamengo, recebendo elogios do comandante:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“(O Oscar) era o que necessitávamos para poder dar um pouco mais de forma ao que tivemos no ano passado. Ele pode jogar centralizado ou numa beirada… Estou satisfeito”.
Apesar da ausência de vitórias, o técnico considerou o período de preparação nos Estados Unidos positivo para fortalecer a equipe, criando entrosamento e explorando diferentes possibilidades táticas. Segundo ele:
“O mais importante aqui, repito, é a equipe ir tomando forma… e que não se lesionem, que possamos trabalhar intensamente, nos conhecer e usar esses dois meses de preparação do Paulista com alternativas”.
Agora, o São Paulo se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, que ocorre nesta segunda-feira (20) contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Devido à pré-temporada fora do país, a equipe utilizará reservas e atletas do sub-20, e Zubeldía será representado à beira do campo pelo auxiliar Maxi Cuberas. O planejamento faz parte da estratégia do clube para equilibrar o início da temporada com a preparação a longo prazo.