O Guarani finalizou a preparação para enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira, dia 23. Com quatro pontos conquistados, o Bugre busca pontuar em mais uma partida, mas enfrentará um adversário completo após disputar um torneio de pré-temporada. O goleiro Gabriel Mesquita falou sobre a importância do confronto e como a vitória pode ajudar o time.
“É um jogo grande, jogo especial, jogo que a gente encara de uma maneira diferente, por ser o São Paulo também. É um jogo que a gente sabe que se a gente for lá e ganhar, nós ganhamos muita moral, [significa] que o trabalho tá sendo bem feito. Então temos total condição de ir lá e fazer um grande jogo. Tá sendo uma semana boa de preparação”, disse o arqueiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Para isso, o time comandado por Maurício Souza não deve abandonar suas características. Além de manter a defesa sólida, o Guarani vem tentando construir as jogadas a partir do goleiro, de pé em pé. De acordo com Mesquita, isso não é um problema.
“Esse estilo de jogo com os pés, já tenho desde a minha base. Fiz a base no Athletico-PR, então já tinha esse envolvimento do jogo com os pés. E culminou com o professor Maurício ter essa ideia de construção desde lá de trás. E a gente tá construindo, estamos num processo de evolução, e não me incomoda, não”, ressaltou Gabriel.
O jogo acontece nesta quinta-feira, no Morumbis, às 19h30 (de Brasília). A equipe do Guarani tenta emplacar o terceiro jogo sem derrota, enquanto o São Paulo tentará o primeiro triunfo na competição.