O Guarani conheceu a primeira derrota do ano no confronto contra o São Paulo. Pela terceira rodada do Paulistão, o Bugre saiu do Morumbis com o placar negativo de 1 a 0, além de ter sofrido uma expulsão durante a partida. Em entrevista ao Tudo Sobre Paulista, o técnico Maurício Souza analisou a partida e projetou o próximo desafio.
“Infelizmente, tomamos um gol muito cedo. A gente tinha a proposta de realmente pressionar, tentar encurtar o espaço do São Paulo, incomodar eles, tirar o espaço para perderem um pouco a paciência. Conseguimos fazer isso bem, mas infelizmente foi um gol muito cedo. Sabemos da qualidade do São Paulo, equipe com base há um tempo”, iniciou Maurício.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Mas acho que conseguimos, depois do gol, se reestruturar. O time não sentiu, conseguiu jogar dentro do nosso padrão, da forma que a gente vem treinando. Eu fiquei muito feliz com o que a gente produziu. Sem dúvida nenhuma, no segundo tempo, a expulsão prejudicou a gente, em um momento que a gente estava melhor no jogo”, completou.
O próximo compromisso do Guarani acontece no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O adversário da vez é o Noroeste, que teve o jogo adiado na atual rodada por conta das fortes chuvas em Bauru. Maurício Souza comentou sobre o estilo de jogo noroestino e deu detalhes da preparação.
“Eu tenho acompanhado [o Noroeste]. É um adversário que também compete muito, tem um sistema defensivo muito forte, uma transição rápida, enfim. Vamos trabalhar durante a semana, temos pouco tempo para trabalhar, mas vamos tentar ajustar alguma coisa, analisar um pouco mais a equipe deles, pra tentar montar uma estratégia sem abrir mão da nossa maneira de jogar”
A partida está marcada para este domingo, dia 26, às 20h30. Por conta do adiamento, pode acontecer uma alteração nos detalhes, mas será divulgado previamente pela Federação Paulista.
Confira a entrevista completa com Maurício Souza: