Em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A4 de 2025, o VOCEM recebeu o Penapolense no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis. A Pantera da Noroeste, mesmo fora de casa, conseguiu jogar bem e conquistou três pontos importantes.
Primeiro tempo
VOCEM começou bem o jogo e dominava, mas não conseguiu converter o volume de jogo em gol.
Até que o Penapolense começou a gostar do jogo e sair mais. Aos 37 minutos, abriu o placar: Hebert aproveitou o rebote do goleiro, que não conseguiu segurar a bola desviada na pequena área. O zagueirão não desperdiçou a chance e colocou a equipe visitante na frente.
O Esquadrão da Fé chegou a empatar, mas o gol não valeu. Wendel escapou pela esquerda e cruzou, Alef Leite completou para a rede, mas a assistente levantou a bandeira e marcou impedimento.
Segundo tempo
A segunda etapa começou agitada e trouxe muita emoção para os torcedores de ambos os lados.
Com 10 minutos, o Penapolense ampliou o marcador. O VOCEM saiu jogando mal, Diogo recuperou a bola e acionou Gregory, que limpou a marcação e tocou na saída do goleiro.
Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, o time da casa respondeu: Gabriel acertou um chute espetacular, a bola pegou muito efeito e resultou em um golaço.
O CAP, no entanto, estava melhor no confronto e não se abalou com o gol sofrido. Aos 21 minutos, praticamente selou a vitória. Gabriel, goleiro do VOCEM, não conseguiu segurar uma cabeçada e soltou a bola nos pés de Denílson, que aproveitou o rebote e marcou o terceiro da equipe visitante.
Com dois gols de vantagem, o Penapolense soube administrar o jogo, correndo poucos riscos e conquistando uma vitória importante fora de casa.
Com o resultado, o CAP garantiu sua primeira vitória na Série A4 de 2025 e agora soma 4 pontos na competição, enquanto o Esquadrão da Fé permanece com apenas 1 ponto.
ESCALAÇÕES
VOCEM: Gabriel; Fernandinho, Thales, Antenor, Gustavo, Rapchan, Eduardo, Alef Leite, Nicolas, Wendel e Chileno.
Penapolense: Chrys; Affonsinho, Fábio Lima, Hebert, Diogo, João Marcos, Celestiano, Lucas Silva, Breno Souza, Samurai e David.