O Santos realizou, nesta sexta-feira (31), a apresentação oficial de Neymar para sua torcida. Em um evento na Vila Belmiro, o atacante vestiu a camisa 10, eternizada por Pelé, e foi recebido com festa.
Após 12 anos, Neymar retorna ao clube que o revelou para o mundo. Dono da camisa 11 em sua primeira passagem pelo Peixe, quando se tornou ídolo, agora, aos 32 anos, ele terá a missão de carregar a numeração histórica do ‘Rei’.
Durante a cerimônia, realizada no gramado do estádio, o ‘Príncipe’ não segurou a emoção e chorou diante da torcida, que entoou gritos de "olé, olé, olá, Neymar, Neymar".
[caption id="attachment_452718" align="aligncenter" width="426"]

Neymar assume a camisa 10 do Santos | Foto: Reprodução/Santos[/caption]
Assim, já trajado com a camisa 10 e sua icônica faixa "100% Jesus", o craque fez seu primeiro discurso oficial de volta ao Alvinegro."Um dia muito especial para mim. Falei ali dentro que, quando eu era um menino, pisei na Vila com essa faixa e não podia deixar de voltar assim. Estou muito contente, muito feliz. Vivemos muitos momentos lindos aqui e tenho certeza de que ainda temos muito a viver. Se depender de mim, de todo o amor e carinho que tenho por esse clube, não vai faltar força, garra, determinação, fé e, obviamente, muita ousadia", declarou.
"Como eu falei, é um dia muito especial para mim. A presença dos meus filhos, minha mulher, meu pai, minha mãe, meus amigos e a torcida mais maravilhosa desse mundo. Esse dia vai ficar guardado para o resto da minha vida. Obrigado a cada um que está fazendo parte desse momento, obrigado às pessoas que estão acompanhando de longe, que torcem pela minha felicidade, torcem por mim e agora vão torcer pelo Santos também", completou Neymar.
Além disso, o atacante recebeu um vídeo com mensagens de apoio de grandes nomes do futebol, como Suárez, Iniesta, Piqué, Rodrygo, Vinícius Jr. e Marta. Após o evento no gramado, Neymar deu uma volta olímpica no estádio e concedeu entrevista coletiva à imprensa.