No último jogo desta quarta-feira de Paulistão, o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro com provável reestreia de Neymar pelo Peixe. O astro deve começar no banco de reservas, mas pode entrar na segunda etapa para desfilar seu futebol em campos brasileiros novamente depois de tantos anos.
Enquanto o Santos lidera o Grupo B, o Tricolor de Ribeirão é o lanterna geral da competição, com apenas 3 pontos em 6 jogos, sem nenhuma vitória. A equipe de Márcio Zanardi já começa a se preocupar muito com o rebaixamento, e com razão.
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Jogos">
J
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Vitória">
V
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Empate">
E
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Derrotas">
D
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Gols Pró">
GP
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Gols Contra">
GC
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Saldo de gols">
SG
Já são mais de 100 jogos entre Santos e Botafogo na história, com 93 apenas pelo Paulistão. Vasta vantagem do time da baixada, que venceu 62 vezes, empatou 22, e viu o ‘Botinha’ levar a melhor em 17 oportunidades. Recentemente, os dois se enfrentaram por Série B e Copa do Brasil, variando o embate.
Confronto dos dois na Série B – Foto: Divulgação / Santos
No ano passado, o Peixe saiu como campeão da Série B, enquanto o Botafogo brigou contra o rebaixamento até as rodadas finais. No entanto, o Pantera da Mogiana foi um dos únicos que venceu o Santos na Vila Belmiro, na 8ª rodada da competição.
20/01/2024 – Botafogo-SP 0x1 Santos (Paulista 2024 – Primeira Fase)
26/04/2023 – Santos 1×0 Botafogo-SP (Copa do Brasil 2023 – Terceira Fase)
11/04/2023 – Botafogo-SP 0x2 Santos (Copa do Brasil 2023 – Terceira Fase)
ARBITRAGEM
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto Árbitro: Marianna Nanni Batalha
VAR: Márcio Henrique de Gois
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso, Luan Peres e Vinicius Lira; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo (Gabriel Bontempo); Thaciano Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: Pedro Malta
Botafogo: João Carlos; Wallison, Alisson Cassiano, Allyson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Douglas Baggio, Pablo Thomaz e Jonathan Cafú. Técnico: Márcio Zanardi
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.