Em busca de um ‘camisa 9’ desde o início da janela de transferências, o Palmeiras abordou o Boca Juniors para entender a situação de Merentiel. O atleta defendeu o verdão por menos de uma temporada em 2022, mas havia chegado ao clube com o aval de Abel Ferreira.
Olhar do Boca
O clube argentino enxerga o atacante com inegociável. Apesar dele não ser titular, seria bastante utilizado neste ano, por conta do calendário superlotado em decorrência do Super Mundial de Clubes da Fifa.
Por isso, sem a liberação xeneize, o Palestra teria que desembolsar a quantia da multa rescisória, que é 18 milhões de dólares (R$104, 3 milhões). A cifra representa cerca de 3 vezes mais do que o time brasileiro recebeu pelo jogador. Na época, a negociação foi justifica pelo limite de 5 estrangeiros, e como o argentino não vinha sendo utilizado com frequência, foi liberado.
Posição do Palmeiras
O Merentiel tem o reconhecimento do staff palmeirense, mas a diretoria nega o interesse. Contudo, o jornal argentino Olé confirma a notícia.
O alviverde paulista tem até o dia 28 de fevereiro para conseguir a contratação de um artilheiro, data em que fecha a janela de transferência brasileira.
Números de Merentiel
No Palmeiras: 11 jogos e dois gols.
No Boca Juniors: 103 jogos, 36 gols e 13 assistências.