Depois de anunciar oficialmente o atacante Rafa Silva como novo reforço do elenco, o Mirassol também confirmou a chegada de Matheus Sales, meio-campista que começou a carreira no Palmeiras. O jogador de 29 anos costuma atuar como volante e deve disputar vaga com Roni, Danielzinho e Neto Moura. Ele estava no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, onde se sagrou campeão da primeira divisão nacional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Matheus estreou como profissional no Verdão em 2015 e permaneceu até 2016, fazendo parte do plantel vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil. Depois disso, atuou por empréstimo em diferentes equipes do futebol brasileiro. Bahia, América Mineiro, Figueirense e Novorizontino, até chegar ao Coritiba, onde se firmou e criou forte relação com o clube. Foram mais de 100 partidas em três anos no Coxa e um título do Campeonato Paranaense.
Em 2022, por empréstimo do Coritiba, jogou a Série A do Brasileirão pelo Goiás, assim como atuou no Atlético Goianiense no ano seguinte, porém na Série B. No início de 2024 se transferiu para a Coréia, dessa vez em definitivo.
A diretoria do Leão vem investindo em jogadores experientes e com passagens em grandes clubes e torneios para formar seu elenco em 2025. No ano do centenário da equipe e em sua primeira participação na primeira divisão nacional, Eduardo Barroca tem à sua disposição um plantel com bagagem.
Sobre as condições de jogo do volante, Matheus não entra em campo desde o dia 4 de dezembro. Provavelmente precisará de algum tempo para se adaptar fisicamente e jogar com o uniforme amarelo e verde. O próximo compromisso do Mirassol é nessa quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30.