Com um terço da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 já disputado, o Capivariano vem demonstrando força na luta por uma vaga no mata-mata. O Leão da Sorocabana soma 15 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela, se consolidando entre os principais times da competição.
Apesar do equilíbrio na parte de cima da classificação – com apenas cinco pontos separando o Grêmio Prudente, terceiro colocado com 17, do São José, 12º com 12 – o Capivariano tem se destacado pela regularidade. Mesmo tendo sofrido três derrotas nas últimas cinco rodadas, a equipe reagiu bem e venceu dois dos últimos três jogos, mostrando poder de recuperação.
Um dos grandes trunfos da campanha do Leão tem sido o setor defensivo. Com apenas seis gols sofridos, o time possui a segunda melhor defesa do campeonato, atrás apenas de XV de Piracicaba e Primavera, que levaram cinco.
Agora, a competição entra em sua reta decisiva, e o Capivariano terá desafios importantes pela frente. Nos próximos cinco jogos, a equipe disputará três partidas fora de casa e duas no seu estádio, enfrentando adversários diretos na briga pelo G8. Isso significa que um baixo aproveitamento pode custar caro e deixar o time fora da zona de classificação.
Buscando se consolidar entre os primeiros colocados, o Capivariano volta a campo nesta quarta-feira (19), às 19h30, quando enfrenta o Linense no estádio Gilbertão, em Lins, pela 11ª rodada da Série A2.