O Primavera bateu o Votuporanguense por 4 a 0, nesta quarta-feira (19), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, com gols de Léo Passos, Afonso, Felipe Cruz e um gol contra do zagueiro do CAV, Guilherme Borech.
O Fantasma entrou em campo invicto há 20 partidas e se manteve sem derrotas, chegando a uma das maiores invencibilidades da sua história. No recorte da Série A2, o Primavera possui sete vitória e quatro empates, somando 25 pontos na primeira posição da tabela. O Pantera, por sua vez, perdeu a sequência de seis jogos sem perder e estaciona na sexta posição até o momento.
Primeiro Tempo
A partida começou com o Primavera mais solto em campo e marcando linha alta, pressionando a saída de bola do Votuporanguense. Melhor no jogo, o Fantasma não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Luiz Fernando arrancou pelo meio, acionou o lateral-esquerdo Thiaguinho, aberto na ponta, que colocou a bola nos pés de Léo Passos dentro da área. O camisa 9 apenas empurrou para o fundo da rede.
Já aos 13 minutos, foi a vez do Votuporanguense responder. O zagueiro do Primavera, Renato Vischi, saiu jogando errado. Aproveitando o vacilo do adversário, Frank arrancou pela esquerda e encontrou Jefinho na entrada da área. O atacante girou e bateu no travessão, quase empatando para o CAV.
Mais propositivo na partida, o Pantera chegou novamente em um contra-ataque com Hugo, mas parou no goleiro Victor Hugo. Aos 22 minutos, porém, foi mais uma vez castigado. Em escanteio curto, Thiaguinho recebeu a bola no bico esquerdo da área e deu sua segunda assistência no duelo, desta vez para o zagueiro Afonso, que cabeceou com força, sem chance para o goleiro Luis Carlos.
No final da primeira etapa, o Primavera marcou mais um gol, mas, desta vez, foi anulado. O lateral Thiaguinho, que fez uma ótima partida, cruzou para Lucas Douglas. O atacante emendou um voleio, e Léo Passos, de carrinho, completou para o gol. No entanto, ele estava em posição irregular.
E, como já estava ensaiado, o terceiro gol saiu. Em nova jogada individual, o lateral esquerdo do Fantasma driblou da esquerda para o meio, teve sua finalização bloqueada e, na sobra, o camisa 10, Matheus Anjos, girou e encontrou Kevin na ultrapassagem. O meia buscou um atacante dentro da área, mas, antes, o zagueiro Borech acabou marcando contra a própria meta.
Segundo Tempo
A última etapa começou com o Primavera ainda dominando o confronto, apesar das três substituições do meio para a frente feitas pelo treinador Rogério Correa. Antes de o relógio marcar 50 minutos, o lateral-direito Júnior Caiçara enfiou um ótimo passe para Léo Passos, que deu um ‘totó’ por cima do goleiro, mas o arremate passou caprichosamente ao lado da trave.
O time de Indaiatuba seguiu melhor na partida, não sofreu sustos e ainda aumentou a goleada nos acréscimos do duelo, em uma jogada de Richard, que serviu Felipe Cruz. O atacante deslocou o goleiro e ampliou o placar, justificando a liderança no Campeonato Paulista Série A2.
Escalações
Primavera: Victor Hugo; Júnior Caiçara, Afonso , Renato Vischi (Douglas) e Tiaguinho; Luan Martins (Richard), Kevin e Matheus Anjos (Renatinho); Luiz Fernando (Hugo), Léo Passos (Felipe Cruz) e Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.
Votuporanguense: Luis Carlos; Julio Cesar (Rian), Borech, Léo Paraíso e Frank; Derick, Dener (Gabriel Amaral), Orlando Jr (John Egito) e Bady (Pedrinho); Jefinho e Hugo (Felipe). Técnico: Rogério Correa.
Arbitragem
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Welber Venâncio da Silva
Quarto Árbitro: Ronald Horns Araújo
Próximos Jogos
Primavera: O Fantasma jogará fora de casa, sábado (22), às 15h (horário de Brasília), na Arena Capivari, contra o Capivariano.
Votuporanguense: O CAV será mandante contra o Rio Claro, no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, sábado (22), às 18h (horário de Brasília).
Ambos os jogos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.