Em confronto válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, Rio Branco-ES e Novorizontino se enfrentaram no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A equipe paulista até saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e avançou no torneio.
A primeira etapa foi movimentada e o equilíbrio marcou os primeiros 45 minutos.
O Rio Branco-ES aproveitou o fator casa e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Em escanteio fechado, Rafael Donato desviou contra o próprio patrimônio, fazendo 1 a 0 para o Capa-Preta.
Após o gol, o Novorizontino reagiu e buscou o empate. Que só saiu no último lance do primeiro tempo. Robson aproveitou bola sobrada na área, o goleiro rival ficou pelo caminho e o atacante igualou a partida.
O Tigre voltou melhor para a segunda etapa e queria a virada para conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Porém, tinha dificuldade em criar.
Até que aos 37 minutos, a virada chegou. Marlon acertou um belo chute, sem chances para o goleiro rival e marcou um belo gol para desempatar o confronto.
E 4 minutos depois, o Novorizontino marca o terceiro, para fechar o placar. Marlon novamente! Ele recebeu sozinho e de frente para o goleiro não desperdiçou, bateu cruzado, para sacramentar a classificação da equipe paulista.
Rio Branco-ES: André Luiz; Cayo Tenório (Dudu), Matheus Castelo (Gustavo Carbonieri), Darlan, Theo Kruger, Júnior Dindê, Bruno Silva, Romarinho, Maranhão (Breninho), Matheus Costa, Diego Fernandes (Jacó).
Novorizontino: Airton; Waguininho (Léo Natel), Dantas (Marlon), Rafael Donato, Patrick Brey, Jean Irmer, Luís Oyama, Matheus Frizzo, (Renato Palm), Pablo Dyego, (Rodrigo Soares), Robson, Bruno José (Léo Tocantins).