Corinthians bate Mirassol e garante vaga na semi do Paulista

Por: Vinícios Cotrim
8 meses atrás em 2 de março de 2025
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão


Corinthians e Mirassol se enfrentaram na noite deste domingo, dia 2, pelas quartas de final do Paulistão. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, casa do Timão, com mais de 40 mil torcedores presentes para apoiar o time da casa. Os comandados por Ramón Díaz jogaram melhor, criaram mais, e garantiram a classificação com a vitória por 2 a 0.




 


Primeiro tempo


Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol dominou o início da partida, pressionando o Corinthians e dificultando a organização do time da casa. O técnico Ramón Díaz optou por poupar Rodrigo Garro e não pôde contar com Igor Coronado, lesionado, montando a equipe com Romero entre os titulares.


E foi o paraguaio que abriu o placar da partida, com oportunismo e bom posicionamento. Aos 21 minutos, Romero aproveitou um escanteio cobrado por Memphis Depay e marcou de cabeça, abrindo o placar para o Corinthians. Com o tento, o Corinthians passou a ter mais domínio do jogo.


Nos acréscimos do primeiro tempo, André Carrillo cometeu uma falta dura em Clayson, mas recebeu apenas um cartão amarelo. A decisão da arbitragem gerou revolta entre os jogadores do Mirassol, que argumentaram que o jogador peruano deveria ter sido expulso pela entrada por trás.


 


Segundo tempo


A etapa final seguiu na mesma toada, mesmo com o técnico do Mirassol promovendo alterações para mudar o estilo de time em campo. A primeira grande chance, inclusive, foi foi do Corinthians. Carrillo cruzou para a área e encontrou Yuri Alberto sozinho na área, mas o camisa 9 acabou errando a finalização e jogando pra fora.


O Mirassol assustou os mais de 40 mil torcedores presentes aos 22 minutos. Em cobrança de falta, João Victor cabeceou para dentro da área e encontrou Lucas Ramon, que virou uma bicicleta e marcou o gol. Contudo, o zagueiro estava impedido no começo do lance, anulando o tento.


A resposta aconteceu minutos depois. O novo reforço Fabrizio Angileri arrancou pela esquerda, chegou na entrada da área, cruzou e encontrou Memphis Depay sozinho. O camisa 10 não desperdiçou a chance de ampliou o placar para o Timão, selando a classificação para a semifinal


 


Escalações


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.


Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Chico Kim; Clayson e Iury Castilho. Técnico: Ivan Baitello.