O Penapolense conquistou uma vitória crucial na noite desta quarta-feira (12) ao derrotar o Barretos por 2 a 0, no estádio Antônio Gomes Martins, pela 13ª rodada da Série A-4 do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe de Penápolis encerrou uma sequência negativa e deixou a zona de rebaixamento.
Primeiro Tempo
O confronto começou equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades. O Penapolense assustou logo no início, mas o goleiro Maicon evitou o gol. O Barretos respondeu com Valtinho e Felipe Melo, mas sem sucesso. O primeiro tempo terminou sem gols, com poucas chances claras para os dois lados.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Barretos começou as instruções, mas foi o Penapolense que abriu o marcador. Aos 15 minutos, Nelson aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para fazer 1 a 0. O time da casa tentou reagir, mas, aos 22 minutos, Leozynho acertou um belo chute no ângulo, ampliando a vantagem.
O Penapolense ainda teve chances de marcar o terceiro, com Ibra e Douglas, que acertou a trave nos minutos finais. Com a vitória, a equipe chegou a 12 pontos e saiu da zona de rebaixamento, enquanto o Barretos, com 15, saiu do G8 da competição.
Escalações
Barretos: Maicon; Valtinho (Rafa Alves), Alex Lima, Luis Fernando e Thiago Castro (Felipe Araujo); Olavo, Felipe Melo e Julio Vinicius;
Arisson, Felipe Hulk (Douglas) e Danilo (Bruno Pará).Técnico: Vilson Tadei.
Penapolense: Christopher; Gabriel Melo, João Vitor, Herbert e Magal (Alexandre Moreira); Samurai, Kauã (Eduardo Ferraz), Rodrigo Bonfim (Fabio Lima) e Gabriel (Nelson Cardoso); Leozynho e Ibra (Joao). Técnico: Carlinhos Alves.
Ficha Técnica
Data: 12/03 – 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Fortaleza, Barretos, SP
ARBITRAGEM