Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Wesley Dias elogia Zanardi e exalta elenco do Botafogo-SP

Por: Pedro César Lélis
5 meses atrás em 21 de março de 2025
Wesley Dias / Agência Botafogo

Apresentado como novo reforço do Botafogo, o meio-campista Wesley Dias fez elogios ao treinador Márcio Zanardi e destacou o espírito de união do elenco tricolor. Aos 29 anos, ele acredita que o trabalho do técnico contribui diretamente para o crescimento dos jogadores dentro e fora de campo.




Evolução sob comando de Zanardi


Wesley Dias já trabalhou com Márcio Zanardi no São Bernardo, em 2024, e vê no treinador um grande responsável por sua evolução profissional. "O Zanardi tem uma metodologia completa. Aprendi muito com ele no São Bernardo e continuo aprendendo aqui. Ele ajuda os jogadores a crescerem tecnicamente e taticamente, mas também cobra disciplina e profissionalismo. Acredito que melhorei muito em vários aspectos sob o comando dele", comentou o meio-campista.


Na última temporada, Wesley atuou em 12 dos 14 jogos do São Bernardo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, sob o comando de Zanardi.




Grupo forte e competitivo


Treinando com o Botafogo desde o dia 6 de março, o meio-campista elogiou o ambiente dentro do clube. "O grupo é muito unido, tem foco e trabalha bastante. Além disso, é um elenco muito qualificado, o que torna a disputa por posição intensa, mas sempre de maneira saudável. Fui muito bem recebido pelos companheiros e isso faz toda a diferença", ressaltou.


O jogador acredita que a dedicação diária trará resultados ao longo da temporada. "Estamos construindo algo sólido com muito trabalho e comprometimento. Tenho certeza de que vamos alcançar nossos objetivos e brigar pelas melhores posições na competição", afirmou.




Perfil e trajetória


Sobre seu estilo de jogo, Wesley Dias se define como um marcador intenso, mas que também gosta de apoiar o setor ofensivo. "Minha principal característica é a marcação, mas gosto de jogar e chegar na frente para finalizar. Tento equilibrar bem esses dois aspectos", explicou.


Com experiência em diversos clubes, o meio-campista já passou por Guarani, Estoril (POR), Paysandu, Paraná, Vitória, CRB, ABC, Ferroviário, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB e Água Santa, última equipe antes de acertar com o Botafogo.