O goleiro Diogo Silva está focado na preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro com a Ponte Preta. Após o rebaixamento em 2024, o clube tem como principal objetivo o acesso à Segunda Divisão.
Destaque da equipe no Paulistão, o goleiro elogiou o trabalho realizado e ressaltou a importância dos treinos para encarar o nível da Série C .
“Eu disputei a Série C uma vez só, mas a gente sabe que é uma competição muito difícil. Eu tenho falado para as pessoas que é uma Série B disfarçada. Se vocês olharem, as equipes que estão lá já jogaram a Série A, são figurinhas carimbadas da Série B. Então, estamos bastante focados no treinamento, de nível altíssimo, para não sermos surpreendidos. Desde o início ao fim, nosso objetivo é conquistar o acesso, e depois, com o acesso garantido, pensamos no título”, declarou.
O goleiro também reforçou a necessidade de manter uma regularidade ao longo da competição para evitar surpresas na fase classificatória.
“Para se classificar na primeira fase, a gente tem que ter um número altíssimo de vitórias. Não dá para ter momentos ruins muito longos. Se acontecer, tem que ser o mais curto possível. Trabalhamos para evitar isso. É preciso manter o equilíbrio, saber aproveitar os bons momentos e não se abalar demais com derrotas, porque, sem um número alto de vitórias, você acaba sendo eliminado já na primeira fase”, analisou Diogo.
Ainda sem detalhamento pela CBF, a Ponte Preta estreia na competição contra o Figueirense, entre os dias 12 e 14 de abril, no estádio Moisés Lucarelli.