O Corinthians fez o último treino preparatório para a final do Paulistão nesta quarta-feira, dia 26. A comissão técnica contou com o retorno de quatro convocados: Romero, Carrillo, Martínez e Félix Torres. Todos chegaram nesta última atividade e acabaram poupados para focarem na recuperação.
“Cheguei hoje (de viagem), um pouco cansado. Mas não tem desculpa. É uma final contra o Palmeiras, em casa, com a nossa torcida. O objetivo é claro: começar o jogo como se estivesse 0 a 0 e ir em busca da vitória e do título. Não temos que ficar apoiados (na vantagem). Temos que jogar sério. Não temos que pensar no que aconteceu no primeiro jogo, temos que pensar no segundo”, disse o meia Carrillo, que esteve com a seleção do Peru.
Todos os convocados foram titulares no jogo de ida do Paulistão, mas apenas dois jogaram minutos relevantes na última rodada das Eliminatórios para a Copa Mundo, realizada na terça-feira: Carrillo e Martínez. Por conta disso, não treinaram efetivamente como titulares, mas devem iniciar jogando o Derby decisivo.
Além deles, Rodrigo Garro teve que deixar o treino no início dos trabalhos por conta de dores no joelho. Mesmo assim, deve ser titular no jogo, pois já foi poupado no primeiro jogo da final e é peça importante no esquema de Ramón Díaz.
A bola rola nesta quinta-feira, 27, a partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Um empate garante o título do Timão, o que quebraria um jejum de cinco anos sem levantar taças.