No dia 15 de fevereiro, um ato de solidariedade marcou a viagem de torcedores do Noroeste rumo a Bragança Paulista para o duelo contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. O caminhoneiro Ailton Fonseca Gonçalves de Aguiar, de 40 anos, sofreu um grave acidente na rodovia Dom Pedro I (SP-065), na entrada de Itatiba, e foi resgatado desacordado pelos torcedores do Norusca.
Ailton, natural de São Paulo, mas morador de Salto há 18 anos, estava voltando de Belo Horizonte com destino a Guarulhos quando o caminhão que dirigia tombou. Ele não se lembra do acidente, mas testemunhas relataram que o motorista virou o volante para evitar atropelar uma jovem, resultando na tragédia. Ailton foi socorrido em estado grave, passou seis dias internado, sendo três na UTI, e precisou de ventilação mecânica.
[caption id="attachment_468301" align="aligncenter" width="899"]

Ailton junto de suas filhas - Foto: arquivo pessoal[/caption]
O caminhoneiro sofreu uma fratura no crânio e recebeu vários pontos no rosto, próximo ao olho esquerdo. Apesar da recuperação, ele ainda precisará passar por uma nova cirurgia no futuro. Após semanas de dificuldades para encontrar emprego, Ailton fará um exame admissional e retornará ao mercado de trabalho nesta sexta-feira (27).
O resgate foi iniciado pelos torcedores Neto Love e Bruno Sena, que estavam de carro e foram os primeiros a parar no local do acidente, retirando Ailton com cuidado da cabine. Logo depois, a caravana da torcida organizada Sangue Rubro também prestou assistência.“Nasci de novo. Foi um milagre. Quero agradecer de coração aos torcedores que pararam a viagem para me ajudar. Salvaram minha vida”, declarou Ailton, emocionado.