O São Paulo estreou na Conmebol Libertadores de 2025 com vitória por 1 a 0 sobre o Talleres nesta quarta-feira (2), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo D.
Com gol de Alisson, o Tricolor conquistou os três primeiros pontos na competição e divide a liderança da chave com o Libertad, do Paraguai, que também venceu na estreia, superando o Alianza Lima. Já o Talleres chegou a seis jogos sem vencer e ficou sem pontuar no grupo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O São Paulo tentou sair jogando, enquanto o Talleres pressionava a marcação para dificultar a saída de bola. O início foi truncado, com muitas faltas e defesas bem postadas, resultando em poucos lances de perigo nos primeiros 15 minutos. A partir daí, o Tricolor começou a criar mais chances, com Calleri se destacando no ataque.
Mas aos 29 minutos, o Talleres chegou em um lance dentro da área, com Rafael fazendo boa defesa. Pouco depois, em jogada de escanteio, a bola sobrou para Portilla, que finalizou de fora da área, exigindo mais uma intervenção segura do goleiro são-paulino.
O São Paulo chegou a balançar as redes aos 37 minutos, quando Oscar cruzou para Calleri finalizar de direita, mas o gol foi anulado por impedimento do meia. Assim, o primeiro tempo terminou empatado sem gols na Argentina.
O São Paulo voltou para a etapa final com mais ímpeto ofensivo. Aos cinco minutos, Oscar cruzou na área, a bola sobrou para Cédric, que arriscou de fora da área e obrigou Guido Herrera a fazer uma defesa difícil. Aos 12, Arboleda levou perigo ao gol argentino ao desviar cobrança de escanteio para mais uma defesa do goleiro.
O Talleres tentou reagir, mas, apesar das investidas no ataque, não conseguiu transformar as chegadas à área em finalizações perigosas.
Aos 22, Oscar, que vinha bem na partida, precisou ser substituído por Luciano após sentir e receber atendimento médico.
O time argentino teve boas oportunidades para abrir o placar aos 23 e no minuto seguinte, com Riveros e Portillo, mas sem sucesso. Benavídez também arriscou de fora da área, mas mandou para fora.
Quando parecia que o Talleres crescia no jogo, o São Paulo aproveitou bem uma jogada rápida para definir o resultado. Aos 30 minutos, Cédric cruzou da direita, o zagueiro adversário não conseguiu afastar e Alisson bateu de primeira, mandando para o fundo das redes e garantindo a vitória por 1 a 0.
Mesmo após sofrer o gol, o Talleres seguiu pressionando. Aos 36 minutos, acertou a trave e, já nos acréscimos, aos 48, Tarragona ficou com a sobra dentro da área após cobrança de falta, finalizou com perigo, mas a bola passou rente à trave do goleiro Rafael.
Talleres: Guido Herrera; Benavídez, Portillo (Tarragana), Santiago Fernández e Riveros; Portilla, Ortegoza, Rick (Depietri), Ruben Botta (Reynoso) e Matías Galarza (Palacios); Bustos (Girotti). Técnico: Alexander Medina.
São Paulo: Rafael; Ferraresi (Ruan), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Luiz Gustavo e Alisson (Bobadilla); Cédric Soares (Igor Vinícius), Oscar (Luciano) e Ferreirinha (Wendell); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
O próximo compromisso do São Paulo pela Conmebol Libertadores será na quinta-feira (10), às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D. Antes disso, enfrenta o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (6), às 16h, fora de casa.
Já o Talleres encara o Libertad, no Paraguai, pela segunda rodada da competição continental, na terça-feira (8), às 19h. Antes disso, enfrenta o Gimnasia, em casa, neste sábado (5), às 18h, pela Liga Argentina.