Foto: Cesar Greco/PalmeirasO Palmeiras vive sua melhor fase em 2025. Embalado por cinco vitórias consecutivas — a maior sequência da equipe na temporada —, o Verdão parece ter superado de vez a frustração da perda do título paulista para o Corinthians. Com um futebol sólido e eficiente, o time comandado por Abel Ferreira arrancou bem no Campeonato Brasileiro, são 10 pontos em quatro rodadas, dividindo a liderança com o Flamengo.
E um dos grandes destaques desse momento positivo tem sotaque uruguaio. Nos dois últimos compromissos, contra Corinthians e Internacional, um trio celeste foi decisivo para os triunfos do clube: Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres.
No Dérbi, que terminou com vitória por 2 a 0 sobre o maior rival, Piquerez e Emi Martínez foram os protagonistas, anotando os gols que confirmaram o domínio palmeirense em campo. Já na rodada seguinte, contra o Internacional, foi a vez de Facundo Torres brilhar. O atacante uruguaio marcou o gol solitário que garantiu os três pontos fora de casa, em mais uma boa atuação do Verdão.
Piquerez é o mais experiente do trio com a camisa do Palmeiras. Após passar seis meses afastado por conta de uma lesão no joelho, o lateral voltou a atuar no fim de janeiro e, aos poucos, retomou seu alto nível. Além da segurança defensiva, ele vem sendo importante no apoio ao ataque, já soma três gols nos últimos quatro jogos.
Emiliano Martínez e Facundo Torres, por outro lado, são novidades para o torcedor palmeirense em 2025. O volante uruguaio ainda busca espaço entre os titulares, mas já mostrou personalidade e qualidade, ganhando a confiança de Abel Ferreira. Facundo, por sua vez, se firmou na ponta esquerda e se tornou peça fundamental no setor ofensivo, sendo titular absoluto.