O Red Bull Bragantino derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, dia 20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bragantino soma sua terceira vitória seguida na competição. Com 10 pontos na competição, o Massa Bruta entra no G4 do Brasileirão.
Já o Cruzeiro estacionou nos 7 pontos e termina a rodada na 7ª colocação.
Primeiro tempo
O Bragantino começou pressionando e buscando o gol. E em 10 minutos de jogo, já tinha criado duas ou três oportunidades que assustou o rival, com direito a uma bola na trave de Eduarda Sasha.
E não demorou para sair o gol do Massa Bruta. Aos 14 minutos, Cássio saiu jogando errado e o Braga recuperou a bola. Sasha recebeu pelo lado direito e cruzou para o Jhon Jhon, que chegou batendo, sem chances para o goleiro mineiro.
A equipe da casa continuou melhor na partida. Mas em um erro de saída de bola o Cruzeiro assustou e teve polêmica com o VAR.
O Bragantino saiu jogando errado, e a bola sobrou no pé de Matheus Pereira, que passou para Lucas Silva na área. O volante limpa para tentar finalizar, mas fica no chão pedindo pênalti. Na sequência do lance, o camisa 10 da Raposa também foi derrubado na área. Houve muita reclamação pelo lado mineiro.
Até que o árbitro foi chamado ao VAR para analisar os lances. Mas na checagem, foi verificado que houve toque da bola na mão do Lucas Silva e toda a jogada foi anulada e a falta foi para o Bragantino.
O Cruzeiro até conseguiu sair mais para o jogo na reta final e chegou com perigo ao gol rival. Mas não foi o suficiente para mudar o placar e a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Braga.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, colocando o time mais para frente, com a entrada de Gabigol. Mas a equipe de Bragança Paulista seguia melhor no jogo e tomava conta das ações.
Porém, apesar de chegar com perigo ao gol rival, o Massa Bruta não conseguiu converter as boas oportunidades em gol. Assim, o placar permaneceu em 1 a 0.
Com o passar do tempo, o Massa Bruta administrou a vantagem e não dsofreu tanto na parte defensiva. Com o estouro do relógio, a equipe de Bragança Paulista somou mais três pontos na competição e chegou a sua terceira vitória seguida no Brasileirão.
Escalações
Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado (Agustín Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Gustavo Neves), Eric Ramires, Jhon Jhon, Lucas Barbosa (Vinicinho), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Henry Mosquera (Fabinho). Técnico: Fernando Seabra.
Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus (Walace), Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian (Gabigol), Matheus Pereira, Kaio Jorge (Dinenno) e Wanderson (Dudu). Técnico: Leonardo Jardim.
Próximos Jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo, dia 27, contra o Santos, pela 6ª rodada do Brasileirão. O duelo será na Vila Belmiro, em Santos, às 20h30. Já o Cruzeiro jog no meio da semana pela Copa Sul-Americana, a Raposa encara o Palestino, no Chile. O duelo será na quinta-feira (24), às 21h30 pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.