A Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino teve início no último final de semana com a estreia dos três representantes paulistas na competição. A primeira fase reúne 16 clubes, divididos em dois grupos de oito equipes.
Entre os times de São Paulo, o Santos foi o único a conquistar os três pontos. Em sua estreia inédita na segunda divisão nacional, no sábado (19), o Alvinegro Praiano venceu o Avaí/Kindermann por 2 a 0, fora de casa, em Caçador (SC), no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves. Thaisinha e Analuyza marcaram os gols santistas.
No domingo (20), o São José estreou com derrota jogando em casa. A equipe sofreu uma derrota por 2 a 0 pelo Minas Brasília, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já a AD Taubaté também perdeu, mas fora de casa. O time perdeu por 1 a 0 para o Vasco da Gama, em partida no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).
Na segunda rodada, as Sereias da Vila voltam a campo na próxima sexta-feira (25). O Santos enfrenta o Atlético-MG na Vila Belmiro, em partida marcada para as 19h.
Enquanto isso, no sábado (26), São José e AD Taubaté protagonizam o Clássico do Vale, às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em São José dos Campos.
Santos, São José e Taubaté representam o estado de São Paulo no Grupo A, ao lado de Minas Brasília, Atlético-MG, Botafogo, Vasco e Avaí-Kindermann. O Grupo B tem Remo, Paysandu, Itacoatiara-AM, Ação-MT, Mixto-MT, Fortaleza, Vitória e Rio Negro-RR.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro dos grupos em turno único, totalizando sete rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta, com cruzamento entre as chaves.
Assim, os semifinalistas garantem acesso à Série A1 de 2026, enquanto os dois times com pior campanha geral caem à Série A3.