A Ponte Preta volta a campo neste sábado (3), às 19h30, para enfrentar o Anápolis no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará o reencontro da Macaca com sua torcida no Majestoso após mais de dois meses. A equipe cumpriu punição com portões fechados na única partida anterior como mandante no torneio.
Será também a primeira vez que Ponte Preta e Anápolis se enfrentam no Majestoso. Os clubes só se enfrentaram uma vez na história. Foi no Torneio de Integração Nacional de 1971, competição que teve apenas uma edição. O duelo aconteceu no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e terminou empatado por 1 a 1, pela segunda rodada do Grupo B da primeira fase do torneio.
Vivendo um bom momento na competição, a Ponte chega embalada. Soma sete pontos, com duas vitórias e um empate, e figura entre os quatro primeiros colocados na tabela. A equipe, no entanto, ocupa a quarta posição apenas pelo critério de saldo de gols, já que está empatada em pontos com outros quatro times.
Assim, do outro lado, o Anápolis ainda busca sua primeira vitória na Série C. A equipe goiana soma dois pontos e ocupa a 16ª colocação.
A última vez que a Ponte Preta contou com sua torcida no Majestoso foi no dia 23 de fevereiro. Quando perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino e foi eliminada ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Dessa forma, com o apoio dos torcedores, o objetivo é manter a invencibilidade e seguir firme na luta pelo acesso.