Na tarde deste domingo (4), no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0 pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque foi o atacante Vitor Roque, que enfim marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, encerrando um jejum de 20 partidas. O gol, marcado aos 15 minutos do segundo tempo, garantiu os três pontos para o Verdão diante de um Vasco pouco criativo e vulnerável defensivamente.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 11 pontos, colando no pelotão da frente e mantendo-se firme na briga pelas primeiras posições da tabela. A equipe soma três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Vasco permanece com 5 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. A equipe carioca ainda não venceu fora de casa e amarga sua quarta derrota na competição.
O Palmeiras iniciou a partida com maior posse de bola e controlando as ações ofensivas. Estêvão, pela direita, foi o jogador mais incisivo, criando boas jogadas em velocidade.
O Vasco, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas encontrava dificuldades na saída de bola, errando passes e sofrendo com a marcação alta do time paulista.
Apesar do domínio territorial do Verdão, as chances reais foram escassas, e o 0 a 0 persistiu até o intervalo.
Na etapa final, o Vasco tentou adiantar suas linhas, mas acabou se expondo ainda mais.
Aos 15 minutos, Hugo Moura vacilou na saída de bola, foi desarmado por Richard Ríos, que acionou Estêvão. O garoto tocou rápido para Vitor Roque, que bateu com categoria para abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa palmeirense.
Após o gol, o Palmeiras administrou a vantagem com tranquilidade e pouco sofreu. O Vasco tentou reagir, mas não teve forças para pressionar.
Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Fuchs e Piquerez; Ríos (Anibal), Martínez e Felipe Anderson (Allan Ellias); Estêvão (Evangelista), Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco Lopéz). Treinador: Abel Ferreira.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Victão, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Tchê Tchê (Adson), Hugo Moura, Mateus Carvalho (Alex Teixeira) e Loide Augusto (Benjamin Garré); Rayan e Nuno Moreira (Paulinho). Treinador: Felipe Loureiro.
O próximo jogo do Palmeiras será na terça-feira, sete de maio, contra o Cerro Porteño, fora de casa, pela Copa Libertadores. Já o Vasco volta a campo no domingo, doze de maio, contra o Athletico Paranaense, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.