Luís Zubeldía quebra 3 recordes na Libertadores de uma vez

Por: André Victor Lima e Silva
5 meses atrás em 6 de maio de 2025
X - Conmebol Libertadores



O São Paulo conquistou uma vitória importante na noite desta terça-feira (6) e praticamente garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando no Peru, o Tricolor derrotou o Alianza Lima por 2 a 0, com dois gols de André Silva. Além dos três pontos, alcançou um feito histórico sob o comando de Luis Zubeldía.





Com o resultado, o São Paulo assume a liderança do Grupo D, com 10 pontos. Faltando dois jogos para o fim da fase de grupos, a equipe paulista precisa de um empate nos próximos confrontos contra Libertad e Talleres para confirmar sua vaga na próxima fase. O Libertad, que soma 6 pontos, ainda pode alcançar o São Paulo. Enquanto isso, o Alianza, com 4 pontos, teria que vencer seus dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados extremamente favorável para ultrapassar o Tricolor.





Recordes quebrados por Zubeldía na Libertadores





A vitória em Lima não só consolidou a posição do São Paulo como líder do grupo, mas também fez Luis Zubeldía alcançar três recordes históricos na competição continental. Com o triunfo sobre o Alianza, o treinador argentino superou José Poy e se tornou o técnico com a maior sequência invicta do São Paulo na história da Libertadores. São 12 jogos consecutivos sem perder no torneio. A marca superou a antiga de Poy, que havia comandado a equipe em 11 partidas invictas.









Além de grande goleiro, Poy foi um grande treinador do Tricolor na década de 1970.








Além disso, o São Paulo alcançou a maior sequência invicta da sua história na Libertadores, com 13 jogos sem derrota. O time quebrou a marca de 11 jogos sem perder registrada em 1974, quando a equipe foi vice-campeã, após ser derrotada pelo Independiente.







O São Paulo como visitante invencível





Também foi a primeira vez em que o São Paulo venceu todos os seus jogos como visitante na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor triunfou nas três partidas fora de casa. Primeiro 1 a 0 contra o Alianza Lima, 1 a 0 sobre o Talleres em Córdoba, e 2 a 0 diante do Libertad em Assunção.





Com esses feitos, o São Paulo e seu treinador seguem fazendo história no torneio, mostrando força tanto em casa quanto fora de seus domínios. A equipe agora aguarda os próximos desafios, com a missão de confirmar sua vaga nas oitavas e continuar sua caminhada na competição.