Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Presidente do XV se pronuncia sobre caso MC Ryan: “me ligou”

Por: André Victor Lima e Silva
4 meses atrás em 13 de maio de 2025


Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 12 de maio, o Presidente do XV de Piracicaba, Matheus Bonassi, se pronunciou oficialmente no instagram do clube sobre o ocorrido do último fim de semana com o artista MC Ryan SP, que foi preso após danificar gravemente o gramado do Estádio Barão da Serra Negra durante um evento de trap que ocorreu no local. Matheus explicou os detalhes do acontecimento, da relação entre clube, produtora e o funkeiro. Também contou que entrou em contato com o MC por telefone, expondo que ele afirmou que arcaria com todos os custos.


 






Tanto o XV quanto a produtora emitiram notas oficiais por conta de suas redes sociais para explicitar o seu repúdio aos atos do atleta. O executivo começou deixando alguns pontos claros.


“Primeiramente, é bom a gente deixar claro que o estádio municipal é público, é um próprio da prefeitura, com um comodato de exceção para o 15 de novembro de alguns anos aí. Então, dentro do comodato da permissão da prefeitura do uso para o 15 de novembro e na busca de novas receitas, nós deixamos muito bem claro isso que, no momento da nossa eleição, nós alugamos para o show.”


Na sequência, contou detalhes sobre como ficou sabendo do ocorrido e sobre a conversa que teve com o artista.


“A produção do evento me ligou no mesmo instante que aconteceu o episódio, eles explicaram que tomaram todas providências e trabalharam para o ressarcimento do clube. O próprio artista conversou comigo por telefone, reconheceu a falha e disse que foi um ato impensado. Fizemos um acordo entre os jurídicos. Vamos passar o orçamento do projeto de revitalização do gramado para eles e correr contra o tempo para que o torcedor não seja prejudicado com jogos da Copa Paulista fora de Piracicaba. Temos certeza que vai dar tudo certo.”


A estreia do Alvinegro na Copa Paulista como mandante ocorre no dia 21 de junho, daqui há pouco mais de um mês. O Nhô Quim recebe o Rio Branco de Americana depois de enfrentar o São Bento em Sorocaba na estreia do torneio uma semana antes.




 


MC Ryan SP dá cavalo de pau com Lamborghini em Piracicaba

Os “cavalinhos de pau” deixaram a grama do Barão de Serra Negra extremamente prejudicado. Foto: Reprodução/Instagram



Situação Jurídica


O advogado de Ryan protocolou um pedido liminar de habeas corpus em favor do cantor. No texto, a defesa argumenta que a quantia estipulada para a fiança seria “desproporcional” e solicita a redução do valor. No domingo (11), o juiz Flavio Fenoglio, que estava de plantão no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), acolheu parcialmente o pedido e suspendeu temporariamente a exigência do pagamento da fiança, até que o desembargador relator da respectiva vara criminal aprecie o mérito do habeas corpus.


Durante a audiência de custódia, se fixou uma fiança de R$ 1 milhão e determinada a apreensão de uma Lamborghini, com valor de cerca de R$ 3 milhões. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), Ryan teria um prazo de 48 horas úteis para quitar o valor. Com a decisão judicial de domingo, entretanto, a obrigação de pagar a fiança fica suspensa até que o habeas corpus tenha analise definitiva.