O São Paulo anunciou nesta terça-feira, dia 13, a renovação de contrato do jovem atacante Lucas Ferreira, de 19 anos. O jogador assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2029 – o antigo era válido até 31 de julho de 2028.
“Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que vem fazendo na minha vida. Estou muito feliz por renovar com o São Paulo. Meu objetivo é conquistar muitos títulos com essa camisa e, se Deus quiser, ainda neste ano”, festejou o atacante.
Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Lucas Ferreira iniciou a sua trajetória no Tricolor em 2021. Antes de chegar ao profissional, o jovem se destacou na conquista da Copinha de 2025.
“É uma alegria renovar o contrato desse jovem talento. O Lucas Ferreira é mais um importante valor que conseguimos revelar em Cotia. Sua integração ao time profissional foi rápida e era necessária essa atualização no contrato”, afirmou o presidente Julio Casares.
Até aqui, o camisa 48 disputou 15 partidas pelo time principal e tem conquistado cada vez mais espaço com o técnico Luis Zubeldía: participou dos últimos 11 jogos da equipe, sendo titular em seis.
A renovação com Lucas Ferreira era algo tratado como prioridade no São Paulo. Com uma multa nacional de apenas R$40 milhões, outros clubes brasileiros demonstraram interesse. O Cruzeiro, o Bahia, que tem o aporte do Grupo City, e o Red Bull Bragantino se interessaram pela contratação do jovem. Mas com a extensão contratual, o atacante firma sua permanência no Tricolor.