O Red Bull Bragantino está de volta à zona de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino A1. No último domingo (11), a equipe venceu o América-MG por 2 a 0, em partida válida pela 10ª rodada da competição, realizada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O confronto marcou a estreia do futebol feminino do clube em sua nova casa, e a ocasião foi coroada com uma vitória fundamental para as pretensões da equipe no torneio.
A heroína da tarde foi Paulina, que marcou os dois gols da partida — ambos de cabeça e com assistências da lateral Carol Tavares. Com o resultado, o Bragantino chegou aos 14 pontos e assumiu a 8ª colocação, última dentro da zona de classificação às quartas de final.
Após oscilar nas últimas rodadas e figurar na parte de baixo da tabela, o Braga engrenou uma sequência positiva e chegou à sua segunda vitória consecutiva, mostrando sinais de reação. Agora, o time comandado pelo técnico Humberto Simão precisa manter o ritmo para se consolidar no G8, já que a disputa pelas últimas vagas está acirrada.
O Red Bull Bragantino está empatado em pontos com o Bahia (9º), tem apenas um a mais que o Fluminense (10º) e dois a mais que o Grêmio (11º), seu próximo adversário na competição. O confronto direto será no próximo domingo (18), às 16h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, e pode ser decisivo para manter o time na zona de classificação.
Antes disso, o Braga volta a campo pelo Campeonato Paulista Feminino, na quinta-feira (15), contra o São Paulo, pela 2ª rodada do estadual. A partida será disputada no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.