Foto: Rubens Chiri / saopaulofcEm busca da classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Libertad (PAR), às 21h30, no MorumBIS, pela quinta rodada do Grupo D. O Tricolor, que lidera a chave com 10 pontos, precisa de apenas um empate para garantir matematicamente sua vaga na próxima fase — e, se vencer, assegura também a primeira colocação do grupo.
O confronto marca mais um duelo no equilibrado São Paulo e Libertad, que até este ano havia registrado uma vitória para cada lado. Os dois clubes se enfrentaram pela primeira vez em 2011, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Luis Fabiano, mas foi eliminado ao perder por 2 a 0 no Paraguai.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Quatorze anos depois, os times voltaram a se enfrentar, agora pela Libertadores, e o São Paulo conseguiu virar o retrospecto a seu favor. No jogo do primeiro turno, disputado em Assunção, os comandados de Luis Zubeldía mostraram força e venceram por 2 a 0, com gols de Lucas Ferreira — seu primeiro como profissional — e André Silva.
O resultado foi determinante para o Tricolor assumir a liderança do grupo e colocar o Libertad na 2ª colocação. Invicto na atual edição da Libertadores, com três vitórias e um empate, o São Paulo vive bom momento no torneio continental e tenta manter o embalo diante da torcida para garantir, com antecedência, a vaga nas oitavas e consolidar a primeira posição da chave.