Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Romero cobra postura do Corinthians após nova eliminação

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 28 de maio de 2025
Foto: Daniel Jayo/Getty Images


Capitão do Corinthians, Ángel Romero não escondeu a frustração depois da eliminação precoce na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Após a derrota por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina, o atacante foi direto ao reconhecer que o time não esteve à altura do desafio.



“A gente não esteve à altura da competição. Já no começo do ano fomos eliminados na pré-Libertadores. Hoje, a gente fica fora de uma competição que a gente queria continuar para poder trazer a taça para o Corinthians inédita”, declarou Romero à ESPN.



O atacante também admitiu que o desempenho ao longo da competição não correspondeu às expectativas da torcida nem da comissão técnica.



“Infelizmente, a gente não fez o que tinha que fazer durante a competição. Não conseguiu ganhar os jogos que tinha que ganhar em casa. Muito triste, agora é assumir a responsabilidade. Não foi um ano bom nas copas internacionais. Mas estamos em duas competições para terminar bem o ano.”



Esta foi a segunda eliminação do clube em torneios continentais em 2025. A primeira aconteceu na fase preliminar da CONMEBOL Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil. A falta de competitividade fora do país virou alvo de críticas e comparações com o desempenho doméstico.


Romero também comentou sobre as dificuldades em atuar em competições sul-americanas e apontou que o Corinthians precisa se adaptar melhor ao estilo desses torneios.



“São competições diferentes, você joga diferente. Hoje, o juiz não ajudou muito, tem que ter mais malandragem nesse sentido. É repetitivo, mas é isso que a gente tem que aprender a fazer. Temos que jogar melhor, em nenhum jogo a gente foi bem nas copas internacionais.”



Por fim, o paraguaio fez um alerta para que o clube reveja sua postura em torneios internacionais.



“Na pré-Libertadores fomos muito abaixo. Temos que melhorar como jogar esse tipo de copas. Não é de agora, faz tempo que o Corinthians vem devendo em competições internacionais. Temos que buscar uma solução para melhorar e ano que vem melhorar as coisas.”




Próximo compromisso


O Corinthians volta a campo no domingo, 1º de junho, às 18h30, para enfrentar o Vitória na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.