Taubaté anuncia primeiros reforços para Copa Paulista

Por: João Rodrigues
4 meses atrás em 30 de maio de 2025
Foto: Samy Oliveira/Serra Branca EC


A duas semanas do início da competição, o Esporte Clube Taubaté divulgou os seis primeiros nomes que vão compor o elenco do time para Copa Paulista Sicredi 2025. Os anúncios foram feitos no início da tarde desta sexta-feira, 30.


Confira os novos jogadores do Burrão:

 


Ruan Robert, 22 anos – Zagueiro


O zagueiro é formado nas categorias de base do Náutico, e chega por empréstimo do Santa Cruz, após a disputa do Campeonato Pernambucano deste ano.


 


Marcinho, 23 anos – Atacante




Marcinho atua com velocidade pelos lados do campo. Cria da base do Palmeiras, também passou por Vitória e Jacuipense, da Bahia, e vem do Parintins-AM.


 


Michel, 23 anos – Goleiro


Promessa do XV de Piracicaba, o goleiro também atuou pelo Grêmio São-Carlense, e estava no CEOV-Operário, do Mato Grosso – mesmo clube que o técnico do Burro, Rogério Henrique, comandava.


 


Jordan Rodrigues, 27 anos – Zagueiro


Jordan chega após ser uma das referências na zaga do Rio Branco, onde chegou até as semifinais do Paulistão A3 e quase conquistou o acesso. Ele fez as categorias de base no Madureira-RJ,  e até chegou a passar pelo futebol coreano, além de também já ter experiência com o novo comandante do Burrão, no CEOV-Operário.


 


Brandão, 28 anos – Atacante


Brandão é centroavante e chega para comandar o ataque do Taubaté. Ele começou no Caxias-RS, e já atuou em clubes de vários estados do Brasil. O atacante se destacou no Athletic-MG, onde disputou 19 partidas e marcou sete gols, e no Glória-RS, com 28 partidas e 10 gols. .


 


Matheus Claudino, 26 anos – Meio


O volante é mais um dos atletas que o técnico Rogério Henrique já treinou, no CEOV-Operário, onde se destacou. Cira da base do Nova Iguaçu-RJ, também fez uma boa temporada em 2024, pelo Moto Club-MA.


 


O Taubaté estreia no dia 15 de junho, em um Clássico do Vale. A partida acontece no Estádio Martins Pereira, casa do São José, às 15h (de Brasília).