Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Cléber Xavier tem dúvidas para a zaga do Santos

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 30 de maio de 2025
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Com a suspensão de Luan Peres, o técnico Cleber Xavier ainda não definiu quem formará a dupla de zaga com Zé Ivaldo no jogo contra o Botafogo, neste domingo, 1º, às 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. Três jogadores estão no páreo: João Basso, Gil e Luisão.




Basso larga na frente


João Basso vive o momento mais recente em campo. Ele foi titular contra o Vitória, no último domingo, quando Zé Ivaldo cumpriu suspensão. Apesar de uma atuação segura, o zagueiro sentiu um problema muscular e precisou ser substituído. Já recuperado, entrou no segundo tempo do amistoso contra o RB Leipzig, na última quarta-feira.




Gil corre contra o tempo


Gil, por outro lado, ocupava a titularidade até Cleber Xavier assumir o comando, mas perdeu espaço após a entrada de Luan Peres. No dia 15, ele se afastou por questões pessoais e só retomou os treinos com o grupo nesta semana. Cleber Xavier optou por não levá-lo para o amistoso contra os alemães. A falta de ritmo pode atrapalhar o veterano na disputa por uma vaga.




Luisão corre por fora


A terceira opção é Luisão. O jovem assumiu a titularidade no amistoso contra o RB Leipzig e manteve um desempenho estável durante os 80 minutos em que atuou. No entanto, ele acumula menos minutos em campo na temporada e, em algumas oportunidades, o técnico o utilizou de forma improvisada na lateral-direita.


O Santos ainda treina nesta sexta e no sábado. A definição da zaga titular deve acontecer após essas duas atividades no CT Rei Pelé.