Portuguesa e Nova Iguaçu empatam pela Série D

Por: Pedro César Lélis
5 meses atrás em 31 de maio de 2025
Reprodução Portuguesa


No estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), Nova Iguaçu e Portuguesa empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, 31, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Cristiano abriu o placar para a Lusa aos 6 minutos do primeiro tempo, enquanto Sidney deixou tudo igual aos 30.




Com o resultado, o Nova Iguaçu chegou aos 9 pontos e assumiu provisoriamente a 4ª colocação do Grupo 6, dentro da zona de classificação. Já a Portuguesa segue firme na liderança, agora com 14 pontos, quatro a mais que o Maricá-RJ, vice-líder que ainda joga na rodada.



Escalações


Nova Iguaçu: Lucas Maticoli; Renan, Ramon, Yan (Guilherme) e Sidney; Fernandinho (Jorge Pedra), Igor Guilherme e Lucas Cruz (Ray Breno); Xandinho, Caio Hones (Pedro Rodrigues) e Thomasel.
Treinador: Carlos Vítor.


Portuguesa: Bruno Bertinato; Sciencia, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Barba, Tauã (Matheus Nunes) e Cristiano; Igor Torres (Guilherme Portuga), Hericlis (Lohan) (Denis) e Cauari (Iago Dias).
Treinador: Cauan de Almeida.



Primeiro tempo


A Portuguesa começou melhor e abriu o placar logo aos 6 minutos. Cauari encontrou Cristiano livre, que invadiu a área e finalizou com precisão: 1 a 0. O meia chegou ao seu quinto gol e se isolou como vice-artilheiro da competição. O Nova Iguaçu respondeu aos 20 com chute cruzado de Caio e voltou a assustar aos 26, em finalização de Thomasel que passou rente à trave. A pressão surtiu efeito aos 30, quando Sidney aproveitou cruzamento da direita e empatou de cabeça.



Segundo tempo


A partida seguiu equilibrada na etapa final. Logo aos 4 minutos, Hericlis teve boa chance para recolocar a Lusa na frente, mas finalizou fraco. Aos 13, Thomasel quase marcou para os donos da casa em cabeçada no canto, mas o goleiro Bruno Bertinato fez excelente defesa. Cristiano chegou a balançar as redes novamente aos 26, mas o gol foi anulado por impedimento. Nova Iguaçu ainda teve uma última tentativa aos 32, mas a bola parou na defesa.



Próximos compromissos


As equipes voltam a se enfrentar na abertura do returno da primeira fase. O reencontro está marcado para o dia 7 de junho (sábado), às 17h, no estádio do Canindé, em São Paulo.