Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Bragantino vence em São Januário e assume liderança

Por: João Rodrigues
3 meses atrás em 31 de maio de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


O Red Bull Bragantino foi até São Januário na noite deste sábado, 31, para visitar o Vasco. O confronto foi válido pela 11ª rodada do Brasileiro Série A.


Com a possibildiade de assumir a liderança do campeonato, o Braga entrou com tudo e, já no primeiro tempo, garantiu o resultado de 2×0, com Guilherme Lopes e Isidro Pitta. O Vasco tentou reagir, mas parou na ótima marcação do Massa Bruta. Foi a primeira vitória da história do clube em São Januário.


O resultado faz o time paulista assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Palmeiras e Cruzeiro jogam entre si amanhã, dia 1, e podem superar o Bragantino, além do Flamengo, que enfrenta o Fortaleza.



Primeiro tempo

 


A primeira etapa foi bem agitado e, apesar da superioridade do Bragantino no placar, ambas equipes tiveram boas oportunidades. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, Isidro Pitta desviou de cabeça e Guilherme Lopes empurrou para dentro e fez o primeiro gol da carreira como profissional, abrindo o placar para o Red Bull Bragantino.


Depois de 32 minutos, Vinicinho saiu em contra-ataque pela direita, lançou para Pitta, que dominou no peito e bateu para fazer um belo gol. Antes do final do primeiro tempo, o Vasco ainda colocou duas bolas na trave, mas não conseguiu balançar as redes.




 


Segundo tempo

 


Na volta para o segundo tempo, o Vasco até tentou ir pra cima, e, nos primeiros minutos, conseguia criar oportunidades para diminuir a diferença. Com o passar do tempo e com as mudanças promovidas por Fernando Seabra, o Red Bull Bragantino teve domínio completo da partida e não sofreu nenhum susto, garantindo a vitória.


O resultado fez o Massa Bruta dormir na liderança da Série A do Brasileirão, com 23 pontos. Enquanto isso, o Cruz-Maltino, que não perdia em São Januário desde novembro de 2024, segue brigando na parte de baixo da tabela, com 10 pontos e chances de entrar para o Z4 até o fim da rodada.


 


Escalações

 


Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Adson) e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho) e Tchê Tchê; Rayan, Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno Moreira (Loide Augusto); Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.


RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Guilherme Lopes (Nathan Mendes), Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho), Jhon Jhon e Vinicinho (Palacios); Eduardo Sasha (Matheus Fernandes) e Isidro Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.


 


Próximos jogos

 


A próxima partida do Bragantino é daqui a duas semanas, no dia 12 de junho, contra o Bahia. Já o Vasco vai até o Morumbis no mesmo dia, para enfrentar o São Paulo.