Sem vencer há quatro rodadas na Série B, a Ferroviária segue atenta ao mercado em busca de reforços para o segundo semestre. De acordo com o técnico Vinícius Bergantin, a equipe avalia a chegada de novos nomes, especialmente durante a janela de transferências da Copa do Mundo de Clubes, aberta até o dia 10. Após esse período, uma nova oportunidade de contratações começa em 10 de julho e segue até 2 de setembro, conforme o calendário nacional.
— Sempre vamos olhar o mercado, é normal. Temos algumas posições com jogadores com pouca minutagem, queríamos dar mais oportunidades, mas pela forma como estamos encarando o campeonato, vamos analisar o mercado. É natural que a gente se reforce na janela — explicou Bergantin.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Entre os atletas com menos espaço na atual campanha estão o atacante Thayllon, que estreou apenas no empate com o Botafogo-SP, e o meia Cássio Gabriel, que atuou em duas partidas. Já os recém-chegados João Ramos (zagueiro) e Breno Santos (volante) ainda não estrearam pela Locomotiva.
Até agora, a Ferroviária contratou 12 jogadores para a Série B. Desses, cinco conquistaram espaço no time titular: o goleiro Dênis Júnior, os meio-campistas Albano, Thiago Lopes e Netinho, além do atacante Carlão. Com 12 pontos e ocupando a 13ª colocação na tabela, a Locomotiva volta a campo no sábado, às 16h, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.