A temporada 2025 pode ter chegado ao fim para o lateral-esquerdo Juan Tavares, da Inter de Limeira. Recuperado de uma lesão no joelho e prestes a retornar aos gramados, o jogador de 23 anos voltou a se machucar no mesmo local durante um treinamento nesta semana. O departamento médico do clube avalia a necessidade de uma nova cirurgia no menisco.
Juan havia se lesionado inicialmente antes da partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Desde então, ficou fora de combate por três meses. A última vez em que atuou foi no dia 27 de fevereiro, no empate sem gols com o Vila Nova-GO, em duelo válido pela Copa do Brasil. Em 2025, ele disputou nove jogos e renovou seu contrato com a Inter até o fim do ano.
Com a nova lesão, a lateral esquerda vira preocupação para o técnico Ademir Fesan. Félix Jorge também está entregue ao departamento médico, e Leocovick é a única opção de origem disponível no momento. Nas últimas rodadas, o treinador chegou a improvisar o zagueiro Bruno Reis na posição e já avalia nomes no mercado para reforçar o setor.
Juan Tavares chegou à Inter de Limeira no fim de 2024, após passagem pelo Cuiabá.
Líder do Grupo A7 na Série D do Campeonato Brasileiro, a Inter de Limeira soma 14 pontos, seis de vantagem sobre o Uberlândia-MG, quinto colocado. O próximo desafio será neste sábado, 7, às 16h, contra o Operário-MS, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela abertura do returno da primeira fase.