Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Botafogo-SP visita o Paysandu nesta sexta-feira (12), às 21h35, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ribeirão Preto busca a vitória para deixar o Z-4 da competição e manter a boa fase sob o comando do técnico Allan Aal, que vem promovendo mudanças positivas desde sua chegada.
A Pantera vive uma fase de transição. Apesar da posição delicada — 17º lugar com dez pontos — o time mostrou evolução nas últimas rodadas. Foram cinco pontos conquistados nos últimos três jogos, exatamente a metade de tudo o que somou nas sete primeiras rodadas. A consistência defensiva também melhorou: após ter a pior defesa da Série B, com 16 gols sofridos em 11 jogos, a equipe sofreu apenas dois gols nas três partidas sob o novo treinador.
[anwpfl-standing title="" id="463256" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]
Mesmo sem contar com o reforço Marquinho, que só poderá estrear na próxima rodada, o técnico Allan Aal deve repetir a escalação utilizada contra o Coritiba. O desafio agora é transformar a boa fase recente em vitória fora de casa. Caso conquiste os três pontos e conte com um tropeço do Volta Redonda diante do Avaí, o Botafogo-SP pode enfim respirar fora da zona da degola e embalar uma recuperação na competição.