Abel Ferreira analisa empate do Palmeiras contra o Porto

Por: Alan Favaron
4 meses atrás em 15 de junho de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Porto-POR neste domingo, dia 15, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), pela 1ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Apesar de jogar bem e até dominar o rival português, o Verdão não conseguiu marcar e somou seu primeiro ponto na competição.


Após a partida, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre o sentimento em relação ao resultado do jogo, mas elogiou a atuação da equipe.


“O sentimento é esse, frustração pelo resultado, mas o futebol é assim e temos que aceitar. Se este goleiro é o reserva, imaginem a qualidade do titular. Mas o futebol é isso. E o outro é de orgulho, porque os jogadores jogaram da nossa maneira. Conseguimos impor ritmo de jogo e criamos oportunidades suficientes na primeira e na segunda etapa. Orgulho por um lado, pelo aquilo que fizemos e frustrado pelo resultado”, disse o comandante.


Além disso, Abel Ferreira comentou sobre o jogo e afirmou que foi um duelo competitivo.


“Nós criamos dificuldades ao Porto. Eles também tiveram uma ou duas oportunidades de gol que poderia ter feito. Defender também é uma arte, claro que queremos estar sempre com a bola, mas não é assim que funciona. Do outro lado tinha uma equipe competente. Foi um jogo bem competitivo, mas o resultado não foi o que queríamos”, analisou o treinador.


VEJA A COLETIVA COMPLETA: