Há mais de um ano sem jogar, o lateral-esquerdo Matheus Destro comentou sobre o seu possível retorno de lesão na estreia do São bento na Copa Paulista. O jogador sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior, que o tirou dos gramados por mais de uma temporada.
Comentando também sobre a época em que estava lesionado, citou como a parte mental foi importante para não desistir.
“Período de recuperação de LCA sempre é uma superação. Não só na parte física, mas principalmente na mental. Se não estiver com a cabeça boa e a familia por perto fica mais difícil. Graças a Deus, tive o apoio principalmente da minha esposa e dos meus filhos. Volto mais forte e procuro evolução a cada dia. Conviver com as dores já é normal, mas tenho uma atenção redobrada para a cada momento estar melhor.”
O defensor de 33 anos, que já tem experiência na Copa Paulista, falou sobre os objetivos do clube com Dyego Coelho.
“Será minha segunda Copa Paulista, porém em momento diferente, já que venho de lesão. No entanto, sei que podemos e vamos chegar longe na competição. O objetivo inicial é buscar a classificação pois depois se torna outro tipo de torneio, no qual a margem para erro diminuiu muito. Estamos no caminho certo. O dia a dia de trabalho está sendo bem intenso, com uma comissão qualificada. Desde o início, o treinador já impôs sua metodologia e isso tem me ajudado particularmente, simulando diversas situações de jogo. O grupo comprou a ideia e estamos em constante evolução para chegar na estreia muito bem e fazer uma excelente Copa Paulista.
O Bentão estreia hoje na Copa Paulista Sicredi 2025, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Walter Ribeiro, ás 19h45 (de Brasília).