Torcedores do XV atacam torcida do Rio Branco no Barão

Por: Lucas Soares
5 meses atrás em 20 de junho de 2025
Divulgação/Rio Branco


No confronto válido pela segunda rodada da Copa Paulista Sicredi 2025 entre XV de Piracicaba e Rio Branco, em Piracicaba, torcedores do time da casa atacaram violentamente a torcida visitante nos arredores do estádio Barão da Serra Negra e também as caravanas em que estavam. A PM local também impediu que os torcedores do Tigre entrassem no estádio após o ocorrido.




Em nota oficial publicada nas redes socias, a diretoria do Rio Branco repudiou os atos violentos  e afirma que irá acolher os torcedores em Americana. Na publicação, também foram colocados vídeos dos momentos em que ocorreram os ataques. Veja os vídeos e a publicação no link da nota oficial.


NOTA OFICIAL


O Rio Branco Esporte Clube repudia os acontecimentos no lado externo do Estádio Barão da Serra Negra onde a torcida do Tigre foi atacada por torcedores do XV de Piracicaba e teve os ônibus da caravana de sua torcida depredados.


Além disso, a PM não permitiu que os torcedores do Tigre pudessem adentrar ao estádio e os ônibus retornaram para Americana e isso fere o estatuto de defesa do torcedor (conforme Lei n°10671/2003).


O clube irá amparar nossos torcedores nesse lamentável ocorrido.


É lamentável nossa torcida não estar completa no estádio para apoiar o Tigre, além de sofrer com o vandalismo e agressões por parte da torcida da casa e da PM.