Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Sarará analisa preparação e projeta duelo do Guarani

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 3 de julho de 2025
Foto: Reprodução


O volante Mateus Sarará analisou o momento do Guarani às vésperas do confronto contra o Londrina. O Bugre entra em campo embalado por três vitórias consecutivas e com chance de entrar no G-8 da Série C.


Com 14 pontos, o time ocupa a 10ª colocação, apenas um ponto atrás do Brusque, oitavo colocado. Titular em nove das dez rodadas da Série C, Sarará vem sendo regularmente utilizado por Marcelo Fernandes e destacou o empenho do grupo ao longo da preparação.



A gente nunca está deixando de trabalhar. A gente está tratando essa semana como se fosse uma semana importante, como todas as outras, como se fosse uma final de campeonato. Estamos tratando cada jogo um por um. A gente está trabalhando para chegar no final de semana e fazer um grande jogo contra o Londrina também”, disse.



Além da entrega nos treinos, o volante reforçou a confiança no elenco alviverde.



O nosso grupo tem mostrado que é muito forte. Independente de quem vai jogar, vai entrar para somar, para ajudar o grupo, e para mim está sendo muito bom jogar. Tendo a confiança do professor, do grupo. E onde o professor pegar e me escalar, eu estou preparado para jogar. Independente se ele vai me escalar de zagueiro, como eu estou fazendo ali na linha de três pela esquerda, ou de primeiro volante”, afirmou.



Sobre o adversário, Sarará ressaltou a força do Londrina, que ocupa atualmente a terceira colocação e vem de duas vitórias consecutivas. O volante destacou a necessidade de concentração e eficiência da equipe.



O Londrina é uma grande equipe, uma equipe que gosta de jogar. A gente tá trabalhando ainda, tem mais dois dias até o jogo. O professor tem muito pra implementar ainda do Londrina pra nós. A gente vai trabalhar para chegar lá e surpreender eles e, se Deus quiser, conquistar esses três pontos que vão ser muito importantes pra nós”, declarou.



Por fim, o jogador também falou sobre a mudança de mentalidade da equipe após as primeiras rodadas da Série C.



Acho que a gente finalmente entendeu o que é jogar a Série C. Porque não adianta a gente jogar bonito, ter o maior número de posse de bola, o maior número de finalizações e os caras chegam lá com uma bola e fazem um gol, e termina o jogo 1 a 0 pra eles. Eu acho que agora a gente realmente entendeu. A gente tá procurando conquistar os três pontos e, se for jogando feio, se for jogando bonito, a gente vai fazer de tudo pra dar importância aos três pontos.”



O Guarani volta a campo neste domingo (6), às 16h30, contra o Londrina, fora de casa, pela 11ª rodada do torneio.