O Palmeiras vai a campo com uma formação defensiva inédita nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no duelo contra o Chelsea que vale vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Sem poder contar com os titulares Gustavo Gómez e Piquerez, o técnico Abel Ferreira precisou reformular sua linha de zaga.
Bruno Fuchs e Micael formarão a dupla de zagueiros pela terceira vez. Eles já atuaram juntos na goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, e na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na Série A. Agora, sem Piquerez, Giay e Vanderlan devem completar a linha defensiva, que ainda não entrou em campo com essa formação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Nos bastidores, parte da comissão técnica considera uma alternativa mais conservadora: deslocar Marcos Rocha para a zaga e posicionar Giay como ala. Nesse esquema, Mauricio e Allan disputariam uma vaga no meio-campo. Mesmo assim, a comissão trata essa possibilidade como pouco provável para uma partida dessa importância.
Com a ausência de Gómez, a liderança em campo passará para o goleiro Weverton. Abel Ferreira confirmou a escolha e comentou o impacto das mudanças na equipe.
“O nosso capitão tem sido o Gómez, então é uma oportunidade para Fuchs e Micael mostrarem a confiança. Não gosto muito de dar a braçadeira ao goleiro, porque para falar com o árbitro agora teria que se deslocar. Mas o capitão é o Weverton, ele é o nosso 1”, disse o treinador.
“É uma oportunidade como equipe de mostrarmos, porque a vida é assim, de oportunidades. Na oportunidade se levantar e se ajudar”, completou.
Apesar da defesa modificada, o elenco demonstra confiança. Segundo o lateral-esquerdo Vanderlan, o entrosamento construído nos treinos permitirá que o time mantenha o nível de atuação.
“Aqui no Palmeiras a gente treina mesclando os times, não tem reserva nem titular. Cada um conhece a característica do outro e com certeza vamos fazer um grande jogo”, afirmou.
O Chelsea, por sua vez, contará com o atacante brasileiro João Pedro, contratado por 55 milhões de libras. Recém-apresentado, ele já se integrou ao grupo nos Estados Unidos e está à disposição do técnico Enzo Maresca para o confronto.
Mesmo diante das ausências e da força do adversário, o Palmeiras aposta na consistência do seu elenco e no padrão de jogo consolidado por Abel Ferreira para seguir vivo na competição internacional.