Christian Guedes/Comunicação RBECPressionado por três jogos sem vitória, o técnico Fábio Toth reconheceu que o momento é delicado para o Rio Branco, mas garantiu que ajustes estão sendo feitos e que o time pode dar uma resposta já contra o Paulista, neste fim de semana.
“A torcida tem razão em cobrar. São dois jogos sem vencer em casa, e isso pesa. A impaciência é natural. Mas estamos trabalhando muito, e agora precisamos levar isso para o jogo”, disse.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Toth revelou que vem testando variações táticas ao longo da competição. “Nos dois primeiros jogos, atuamos no 5-3-2, mas com formações diferentes. No último, já partimos para o 4-4-2. Mudamos peças e esquema. Agora, vamos adotar o que acreditamos ser melhor para buscar a vitória.”
Apesar da necessidade de resultado, ele garantiu que as decisões não serão precipitadas. “Não adianta trocar por trocar. O atleta precisa dar resposta durante a semana. É isso que estamos observando para montar a equipe.”
Sobre o adversário da vez, o Paulista, que também será rival do Tigre na Série A3 do ano que vem, Toth fez uma análise cuidadosa. “É um time que vem de acesso, manteve peças e trouxe reforços qualificados. Vai ser um jogo duro, mas estamos em casa e precisamos vencer. A Copa Paulista é curta, e já estamos indo para o meio dela.”
Para concluir, o treinador fez um apelo ao torcedor. “A gente precisa dar essa resposta não só ao clube, mas também às nossas famílias e a nós mesmos. O apoio da torcida é um combustível. Com ela, somos mais fortes. E vamos buscar essa virada juntos.”