Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

XV de Piracicaba intensifica ajustes ao fim do 1º turno

Por: Gabriel Turolla
2 meses atrás em 7 de julho de 2025
Mariana Kasten
Invicto e líder do Grupo 3 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba vive um bom início de competição — mas o discurso do técnico Moisés Egert está longe de ser acomodado. Mesmo após o empate contra o Primavera, time que subiu da Série A2, o treinador ressaltou a necessidade de acelerar o processo de maturação do elenco, já de olho nas exigências de uma fase de mata-mata.

https://youtu.be/h9zDwg7Mi5E

“É um time que está começando do zero. Algumas coisas levam tempo. Mas a gente está pulando etapas, acelerando o processo dentro da competição porque tem talento, tem trabalho, tem assertividade da comissão. Os atletas estão querendo, estão entendendo”, afirmou Moisés.

Segundo ele, os bons resultados não podem camuflar erros que, se repetidos em jogos eliminatórios, podem custar caro. O alerta foi feito especialmente após o gol sofrido neste fim de semana, originado em uma sucessão de falhas.

“A gente está muito perto da classificação, e erros como o que tivemos hoje podem tirar a gente num mata-mata. É melhor que aconteçam agora, para a gente corrigir. Isso faz parte do processo, mas precisamos encurtar esse tempo de crescimento”, completou o técnico.