A diretoria da Portuguesa SAF esteve, nesta terça-feira, 08, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para apresentar formalmente o projeto da Sociedade Anônima do Futebol aos novos dirigentes da entidade. Dessa forma, a visita representou um passo importante na aproximação institucional entre o clube paulista e a confederação, fortalecendo a relação entre as partes.
Encontro com a diretoria da CBF
Durante a reunião, a comitiva rubro-verde contou com a presença do diretor de futebol Tadeu de Oliveira, além dos vice-presidentes das áreas de marketing e saúde. Além disso, eles foram recebidos por representantes da CBF, incluindo o diretor executivo Helder Melillo. Assim, o principal objetivo do encontro foi detalhar a estrutura administrativa da SAF da Portuguesa e, ao mesmo tempo, abrir espaço para o diálogo sobre temas de interesse comum, aproveitando, dessa forma, o novo momento político vivido pela confederação.
Perspectivas e colaboração
O presidente da Portuguesa, Alex Bourgeois, destacou a grande importância do encontro realizado. “É muito importante ter essa relação com a CBF. Além disso, vemos com otimismo o momento atual, especialmente com a chegada de uma nova diretoria, e tenho certeza de que o futebol brasileiro colherá bons frutos”, afirmou, demonstrando assim total disposição para colaborar com a nova gestão.
Vale lembrar que a visita acontece justamente em meio ao processo de reestruturação da Portuguesa por meio da SAF, que, por sua vez, busca uma maior inserção nos bastidores do futebol nacional. Dessa forma, essa iniciativa reforça a estratégia do clube para se posicionar de forma mais ativa no cenário esportivo do país.