A próxima rodada da Copa Paulista Sicredi 2025 será decisiva para sequência do campeonato para o União São João. Atual vice-líder do grupo, o duelo deste sábado será contra o Comercial de Ribeirão Preto, líder da chave e invicto na competição.
Em análise para este jogo, o técnico Danilo Sacramento comentou já conhecer o treinador rival, Roberval Davino, e fez questão de destacar que o seu time respeita a qualidade do adversário, mas que irá para Ribeirão querendo sair com a vitória.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Nós conhecemos bem o Roberval, é meu amigo, gosto muito dele. Já foi meu treinador e é uma pessoa por quem tenho grande respeito. O Comercial vem fazendo um excelente campeonato, então vamos até lá com respeito, mas também com o intuito de jogar, de competir. Nosso objetivo é fazer um grande jogo. Sempre passo isso aos meus atletas: o respeito ao adversário deve ser constante”, comentou.
Na última partida contra a Francana, os três gols do União passaram por jogadores que saíram do banco de reservas e entraram na segunda etapa do jogo. Esse acontecimento tem se repetido nas partidas da equipe, que tem utilizado com uma “carta na manga” a entrada de jogadores como o Dudu Black, Chileno e Emerson.
“São jogadores que decidem, e eu sempre falo isso para eles. Temos os que constroem, os que marcam, e cada um tem seu papel dentro do time. Cada um entende sua importância dentro do elenco. Nosso time pode ganhar jogos, mas é o elenco que conquista campeonatos. Precisamos ter essa convicção.
No segundo tempo, com a entrada dos atletas, o rendimento melhorou, e isso mostra a força do grupo. Eu digo sempre: quem está no banco é ainda mais importante do que quem está jogando, porque está observando o jogo de fora, com outra visão. Isso foi fundamental para construirmos essa vitória”, concluiu o treinador.
O confronto com o Comercial que vale a liderança do grupo acontece neste sábado, 12, ás 15h (de Brasília), no estádio Palma Travassos.