O técnico Mazola Júnior projetou o próximo compromisso do Ituano na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada da competição, o Galo de Itu volta a campo neste domingo (13), às 16h30, para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
A equipe vem embalada após a vitória por 2 a 0 sobre o Retrô, resultado que encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer. Apesar do momento, Mazola prevê um desafio complicado diante do Bugre.
“O Guarani evoluiu muito, não só pelos resultados recentes, mas também pelas contratações e pela qualidade da comissão técnica. É um jogo muito difícil, no Brinco de Ouro, e com certeza vai contar com uma grande presença de público. O Guarani, jogando em casa, é muito forte. E, hoje, o time deles está ainda mais encorpado”, analisou.
O Ituano ocupa a sétima colocação, com 16 pontos, enquanto o Guarani aparece em décimo, com 15. O duelo é direto na disputa por uma vaga no G-8 da Série C. Natural de Campinas, Mazola destacou o peso da partida.
“Vai ser uma partida dura para nós, muito difícil. Mas também vamos fazer um jogo difícil para eles. Será um grande confronto entre duas equipes que estão brigando pelo acesso ou, no mínimo, pela classificação. Para mim, tem um peso ainda maior, é na minha cidade, contra o meu eterno rival. Então, é um jogo especial, é um jogo grande. E aqui em Itu, a palavra ‘grande’ não faz falta. A gente honra ela em campo”, completou.