Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

AFE acerta com Vitor Mendes, atleta suspenso por manipulação

Por: Neila Gonçalves
2 meses atrás em 13 de julho de 2025
Foto: Divulgação/Instagram oficial Vitor Mendes


Suspenso por 720 dias por envolvimento em manipulação de resultados, o zagueiro Vitor Mendes, de 26 anos, está perto de retomar a carreira. O jogador chegou a um acordo com a Ferroviária e já treina com a equipe, enquanto aguarda o fim da punição. A estreia está prevista para o dia 22 de julho, contra o Athletico-PR, pela 18ª rodada da Série B.


Vitor iniciou sua trajetória nas categorias de base do Santos, onde permaneceu por três anos. Depois, passou pelo Atlético-MG, onde se profissionalizou, além de defender clubes como Guarani, Boa Esporte, Figueirense, Juventude e Fluminense. Foi pelo Tricolor carioca, inclusive, que disputou sua última partida: uma goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, em maio de 2023, pela Libertadores, competição vencida pelo clube naquela temporada.


Envolvimento no escândalo


O nome do defensor apareceu em conversas obtidas pelo Ministério Público, nas quais ele teria aceitado dinheiro para forçar um cartão amarelo em um jogo do Juventude contra o Fortaleza, pelo Brasileirão de 2022. A investigação apontou que Vitor teria recebido R$ 35 mil pela ação, com parte do valor (R$ 5 mil) sendo transferida via PIX em 21 de outubro.


Apesar da punição esportiva, ele fez um acordo com o MP para não responder criminalmente pelo caso. Agora, com o acerto com a Ferroviária, Vitor Mendes se prepara para voltar aos gramados e reconstruir sua carreira após quase dois anos afastado do futebol profissional.