Renan vê evolução e diz que grupo não vai abaixar a cabeça

Por: Gabriel Turolla
4 meses atrás em 15 de julho de 2025
Reprodução/Rio Branco TV


Mesmo com o Rio Branco encerrando o primeiro turno da Copa Paulista com a pior campanha geral, o zagueiro Renan Tavares demonstrou confiança em uma virada na segunda metade da competição. Após a derrota para o Guarani no Brinco de Ouro, o defensor avaliou o desempenho do time e garantiu que o grupo segue comprometido.





“Demoramos a entrar na partida, mas depois conseguimos ajustar. Trabalhamos a bola, chegamos no adversário. A questão é o último passe, aquele momento de definir o chute pro gol. É nisso que estamos tentando melhorar dia após dia”, afirmou.


Renan destacou que o único gol do Guarani saiu de um erro técnico na saída de bola e que a defesa, no geral, teve bom desempenho. “Nossa linha defensiva se comportou bem. Eles tiveram uma grande chance e fizeram. Foi um erro nosso, mas individualmente e coletivamente vejo evolução.”


O zagueiro também rechaçou qualquer ideia de conformismo com o momento delicado do clube. “A gente não tá nessa situação porque quer. Ninguém aqui quer isso. A gente dá o máximo no dia a dia, busca melhorar sempre. Saio de campo esgotado todo jogo e sei que meus companheiros também.”


Apesar da campanha ruim, Renan acredita que ainda é possível sonhar com a classificação. “A gente não vai abaixar a cabeça. O responsável por reverter somos nós mesmos. Temos que acreditar e continuar lutando”, concluiu.