O Guarani conquistou uma importante vitória na Copa Paulista, na última segunda-feira, ao vencer o Rio Branco por 1 a 0. Uma das estrelas da noite foi o meia japonês Ryuta Takahashi, de apenas 20 anos. Foi dele a assistência perfeita para o gol de Michael, aos 11 minutos, que garantiu a reabilitação do Bugre na competição
Firme taticamente e habilidoso com a bola nos pés, Takahashi já soma duas assistências no torneio e faz a torcida pedi-lo na equipe principal, que disputa a Série C do brasileiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O desempenho do japonês no Brinco de Ouro encantou a comunidade nipônica de Campinas, a qual ao fim da partida, levou integrantes do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro para presentear o atleta, tirando fotos e o parabenizando, gesto que emocionou o meia distante de sua família no Japão.
Revelado pelo Gamba Osaka e com passagem pelo Giravanz Kitakyushu, Takahashi teve tempo para se adaptar ao Brasil antes de se firmar na equipe principal, conforme destacou o ex-treinador Maurício Souza. Com a vitória, o Guarani chegou a 7 pontos, voltou ao G4 e agora mira a próxima rodada com confiança renovada.